Clique nas imagens para ampliar
A chapa fina é um produto de aço laminado que pode ser fornecido em diversas dimensões e espessuras desde bobinas até chapas cortadas nos tamanhos padrão e personalizadas, a fim de atender às especificações dos mais diversos segmentos, oferecendo desde qualidade comercial até estampagem extra profunda especial.
Produzida a partir de aço carbono, inoxidável, ou outros materiais nas mais diversas bitolas, a chapa fina é desenvolvida a partir de rigorosos critérios de controle de qualidade em conformidade com as normas ASTM A-36, SAE 1008/1020, NBR NM87/2000 e NBR 11888/92. A chapa fina também é muito procurada no acabamento galvanizado para uso em áreas unidas e no setor alimentício. Sua durabilidade e sua resistência a corrosão são consideravelmente maiores se comparado a chapas comuns.
TIPOS DE CHAPA FINA DIRECIONADAS PARA USO INDUSTRIAL
Existem dois tipos de chapa fina destinadas ao uso industrial:
- Chapa fina a frio: é amplamente empregada na indústria automotiva e linha branca, por sua espessura precisa e bom acabamento. No entanto, também possui aplicação em menor escala em serviços de estampagem, serralheria, na fabricação de portões, em estruturas metálicas, fechamento de galpões e afins. Sua espessura varia de 0,50 a 1,50MM.
- Chapa fina a quente: devido à sua composição química e propriedades mecânicas, é destinada à aplicação geral em serviços de usinagem, estruturas metálicas, estampagem, serviços de serralheria e construção civil, construção mecânica e fabricação de tubos, entre outras aplicações. São laminadas a partir de 1,5mm de espessura.
PRINCIPAIS DIFERENCIAIS ENTRE CHAPA FINA A FRIO E A QUENTE
A principal diferença entre as características de uma chapa fina a frio e outra a quente consiste no processo de produção, uma vez que para cada um destes tipos é necessário trabalhar com temperaturas diferentes, resultando diretamente no acabamento final do produto.
Por ser fabricada sob temperaturas menores que podem chegar a menos de 100o C, a chapa a frio adquire maior maleabilidade, o que a torna ideal para a fabricação de eletrodomésticos da linha branca. Por outro lado, a chapa fina a quente é produzida a temperaturas muito altas, que podem chegar a quase 1000o C, resultando em um material com maior índice de solidez, ideal para a indústria pesada, em aplicações que requeiram mais resistência e durabilidade.
ALTO PADRÃO EM CHAPA FINA A FRIO E A QUENTE DAS MELHORES SIDERÚRGICAS DO PAÍS
No mercado de ferro e aço desde 1980, sendo uma das mais antigas distribuidoras em operação, a Ferronor dispõe de amplo e completo estoque de chapas finas a frio e a quente nas mais diversas especificações, provenientes das mais importantes siderúrgicas do país.
Para saber mais sobre Chapa fina
Ligue para (11) 2223-3900 (11) 3571-1037 (11) 2223-3910 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!